Dmae desliga rede antiga de água na Restinga Nova nesta terça

Caso alguma residência fique sem água, o morador deve registrar protocolo no 156 opção 2

água dmae
Foto: Arquivo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) desliga, nesta terça-feira, a rede antiga de água do primeiro trecho da obra de implantação de novas canalizações na Restinga Nova, na zona Sul de Porto Alegre. Caso alguma residência fique sem água, o morador deve registrar protocolo no 156 opção 2 ou nos postos de atendimento comercial. Os atendimentos seguirão a ordem de registro do protocolo. Se o ramal tiver dívida ou estiver cortado, o consumidor deve fazer um novo cadastro e uma nova ligação. Se o morador tiver pendências de pagamento com o Dmae, deve se dirigir até um posto de atendimento para parcelar e regularizar a situação.

As redes de água da Restinga foram implantadas junto com o conjunto habitacional em meados de 1980. O material – PVC (policloreto de vinila) – está com a vida útil praticamente esgotada. O Dmae optou, com isso, pela substituição das redes para melhorar a pressão na região, diminuir o número de rompimentos nas redes, o que demanda consertos recorrentes.

Ruas impactadas pelo desligamento:
Super Quadra 1; Acessos B, C, D, E, F, G e H; Praças Um e Dois
Super Quadra 2; Acessos A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, L; Praças Um e Dois
Super Quadra 5: Acesso S; Avenida Ignes e Fagundes e Becos A e B; Acesso Cirio Amaral de Oliveira; Rua Bela Vista; Rua Dona Madalena; Rua Pablo Komlos; Rua da Paz; Rua Pôr do Sol; Passagem Bela Vista – Dona Madalena; Beco Cinco (Estrada João Antônio Silveira); Beco Seis (Estrada João Antônio Silveira)