Criminosos explodem cofre em posto de combustível no Litoral Norte

Quadrilha fugiu em uma Chevrolet Montana; BM faz buscas na região

Grupo invadiu posto de combustível às margens da Estrada do Mar. Foto: Guilherme Testa/CP

O Litoral Norte voltou a registrar ataques com explosivos. Nesta segunda-feira, uma quadrilha invadiu um posto de combustíveis, no km 20 da ERS 389 (Estrada do Mar), em Atlântida Sul, e explodiu o cofre do estabelecimento. Durante a ação, eles renderam quatro funcionários e dois clientes.

De acordo com a Brigada Militar, o grupo não chegou a roubar o dinheiro do cofre. Eles fugiram em uma Chevrolet Montana. O veículo foi encontrado incendiado na Estrada do Palmital. Acionado, o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar realiza buscas na região. O posto de combustíveis ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil investiga o caso.

Não é descartado que a ação criminosa tenha sido cometida pela mesma quadrilha que recentemente efetuou dois ataques no Litoral Norte. Um caixa eletrônico foi explodido no interior de um mercado situado no cruzamento das avenidas Saquarema e Paraguassú, em Atlântida Sul, em Osório. Houve ainda uma tentativa de arrombar de um terminal dentro de um supermercado na avenida Interpraias, na praia de Rondinha, em Arroio do Sal.