Inter tenta manter vivo sonho do título diante do Botafogo

Colorado quer voltar a vencer fora de casa no Brasileirão

No primeiro turno, Inter venceu o Botafogo por 3 a 0 no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Odair Hellmann disse que dá, os jogadores reiteraram que ainda sonham com a taça, e a direção, por fim, ordenou manter a mobilização para seguir em busca do título brasileiro. Apesar de todo o otimismo, a verdade é que a vitória sobre o América-MG, quinta-feira à noite, no Beira-Rio, por 2 a 0, pode ter animado os colorados, mas não foi capaz de aumentar as chances de passar o Palmeiras e chegar à liderança. Só uma vitória sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, aliada a um improvável tropeço do time paulista contra o já rebaixado Paraná, no Estádio do Café, em Londrina, pode de verdade reacender a chama da esperança.

A desvantagem colorada passa, claro, por vacilos do próprio Inter. Mas também é muito mérito do Palmeiras, que não perde no Campeonato Brasileiro desde 25 de julho, quando caiu para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Desde então, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, só venceu e, algumas raras vezes, empatou. “Enquanto houver possibilidade, enquanto houver chance, vamos lutar. Faltam quatro jogos, 12 pontos a serem disputados. Tudo pode acontecer”, opinou Odair.

Ele não definiu a equipe. Nem sequer houve tempo para treinar após a vitória sobre o América-MG. Ontem, apenas os jogadores que não estiveram em campo na véspera participaram do treinamento no gramado do CT Parque Gigante. Os destaques foram Zeca, que será titular contra o Botafogo porque Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo, e D’Alessandro, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição de Odair. Porém, não está confirmada a sua escalação.

Wellington Silva, que começou contra o América-MG a sua primeira partida como titular no Brasileirão, ganhou pontos com o treinador a ponto de deixá-lo em dúvida. Neste sábado, Odair vai orientar o único treino em preparação ao jogo, mas deverá manter a escalação sob sigilo até minutos antes do jogo no Engenhão.

Botafogo disposto a buscar a quarta vitória consecutiva

Em uma situação mais confortável na tabela de classificação, o Botafogo mantém o discurso de que ainda precisa de pontos para se livrar de vez da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, o grupo demonstra a disposição de emplacar a quarta vitória consecutiva diante do Internacional para garantir a sua permanência na elite em 2019. Na ultima quinta-feira, o Botafogo fez 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Antes tinha vencido o clássico contra o Flamengo, por 2 a 1, e batido o Corinthians, por 1 a 0.

Em 11.º lugar, tem 44 pontos, sete a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação. Existe ainda uma expectativa de entrar na briga por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, mas a distância para o sexto colocado Atlético-MG é de seis pontos. “O momento é bom e precisamos aproveitar, mas sempre respeitando o adversário que vem na vice-liderança e brigando diretamente pelo título. Nosso objetivo é outro: confirmar logo nossa vaga na competição do próximo ano. Ainda faltam três pontos”, ponderou o técnico Zé Ricardo.

Satisfeito com o desempenho do time em Santa Catarina, Zé Ricardo deve fazer apenas uma mudança na equipe. O volante Rodrigo Lindoso volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve retomar a posição que foi ocupada por Dudu Cearense. A boa notícia é de que o atacante Kieza se recuperou de dores no tendão de Aquiles e está liberado. A tendência é que ele fique no banco de reservas. O volante Jean, por sua vez, segue em tratamento.

Brasileirão 2018 – 35ª Rodada

Botafogo

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

Inter

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Horário: 17h