O Rio Grande do Sul registrou três mortes resultantes de acidentes de trânsito na tarde deste sábado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Marques de Souza, no km 314, uma colisão frontal causou a morte de duas pessoas. O acidente ocorreu por volta das 14h e envolveu um caminhão emplacado de Caibi, de Santa Catarina, e um Fiat Fiorino com placas de Porto Alegre, que era o veículo onde viajavam as vítimas. O trânsito chegou a ficar em meia pista, mas não foi prejudicado devido ao baixo fluxo de movimento. A pista já foi liberada.
O segundo acidente ocorreu em Rosário do Sul. Conforme informações preliminares da PRF, um Fiat Uno e uma carreta colidiram frontalmente na BR 158, no km 420, às 15h20min e causou a morte de uma pessoa que estava no carro. A identidade da vítima não foi divulgada.
Mais cedo, um motorista de táxi também morreu em um acidente no km 6 da RSC 453, em Venâncio Aires. De acordo com Comando Rodoviário da Brigada Militar, uma colisão frontal entre um micro-ônibus e um táxi ocorreu por volta das 6h30min e deixou 15 feridos.