Polícia segue sem pistas sobre desaparecimento de gerente de banco no Vale do Taquari

Jacir Potrich sumiu na noite de terça-feira, e câmeras de segurança não flagraram homem deixando sua residência

Potrich é considerado desaparecido desde novembro. Foto: Arquivo Pessoal / CP

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o paradeiro do gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, no Vale do Taquari, Jacir Potrich. Ele está desaparecido há mais de 60 horas, e não há suspeitas de sua possível localização.

O delegado Guilherme Pacífico explica que entre as linhas de investigação apuradas pela Polícia há dois extremos. O primeiro seria morte natural, e o segundo, possíveis sequestros. Mas, por enquanto, não recebeu nenhum contato, seja de possíveis criminosos, seja de moradores, que pudessem ter avistado o gerente. “Não recebemos nada de contato”, enfatizou.

Ontem, os trabalhos de busca focaram na região próxima à residência do gerente, onde ele foi visto pela última vez. Um açude da região, inclusive, foi esvaziado. Mas no local a Polícia não encontrou nenhuma pista de Potrich. Além de policiais civis e militares e bombeiros, cães farejadores estão auxiliando nas buscas.

Potrich desapareceu após uma pescaria, na noite de terça-feira. Ele teria limpado os peixes, na parte dos fundos da casa, mas não terminou de arrumar a área. Com ele, desapareceu apenas a chave da casa e o celular. O carro do gerente segue estacionado na garagem.

As câmeras de segurança do condomínio onde ele mora registraram Potrich chegando da pescaria, contudo não mostram o momento que ele desapareceu. “Não têm rastros, pistas e ninguém na cidade e nem na região ouviu nada”, desabafou o filho Vinicius Potrich.

Quem percebeu o sumiço do gerente foi um sobrinho que mora na mesma casa. Assim que chegou na residência, por volta das 20h37min de terça-feira, viu que o tio não estava e entrou em contato a mulher do gerente, que estava em Passo Fundo, na casa do filho do casal. A mulher disse que ele deveria estar pescando, já que era uma prática comum de Potrich. Contudo, na manhã de quarta-feira, Potrich ainda não havia retornado.