PGR pede prorrogação de inquérito contra Aécio Neves no Supremo

Não há previsão para uma decisão do relator, Gilmar Mendes

Dodge está em Porto Alegre na manhã desta sexta para participar da reunião de trabalho das forças-tarefa das três instâncias do Ministério Público Federal que atuam na Lava Jato. Foto: Guilherme Almeida/CP

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a prorrogação do inquérito aberto contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por mais 60 dias.

O inquérito apura o suposto recebimento de valores indevidos da empreiteira Odebrecht pelo parlamentar em 2014. De acordo com o Ministério Público Federal, os repasses ocorreram de forma dissimulada e por meio de uma empresa de publicidade.

Para justificar o pedido, a PGR alegou que há diligências pendentes e necessárias para a investigação. Não há previsão para uma decisão do relator, Gilmar Mendes.

No inquérito, a defesa de Aécio Neves sustenta que o caso deve ser remetido à Justiça Eleitoral. Para os advogados, o caso trata de doações eleitorais, “não tendo correlação direta” com supostas contrapartidas” por parte do senador.