Parte da ponte do Jaguaré cede e fecha pista da marginal Pinheiros, em São Paulo

Queda de estrutura interditou trânsito na via expressa da avenida

Trecho da ponte do Jaguaré, na marginal Pinheiros, que desabou em São Paulo. Foto: Reprodução/RecordTV

Parte da estrutura da ponte do Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, cedeu, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3h. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Defesa Civil avaliam os danos da ponte. O motivo do desabamento da estrutura só será informado após uma perícia, sem data para conclusão.

No momento da ocorrência, dois carros do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados para o local para prestarem apoio. No momento do desabamento, alguns carros passavam embaixo do viaduto, mas nenhum veículo foi atingido.

Segundo a assessoria da imprensa da CPTM, a estrutura caiu em cima de um canteiro de obras da linha 9-Esmeralda. Nenhum operário ficou ferido. As composições desta linha operam normalmente nesta quinta-feira. A assessoria também informou que a ciclovia não foi afetada.

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, que responde pela Defesa Civil, foi contatada, mas ainda não respondeu.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista expressa da Marginal pinheiros, na altura da Ponte do Jaguaré, está totalmente bloqueada, sentido Castello Branco. Não há previsão de liberação do trecho.

Os motoristas que pretendem seguir pela marginal Pinheiros, sentido Castello, precisarão pegar o desvio da pista expressa para a pista marginal.