Gerente de banco é considerado desaparecido desde terça-feira em Anta Gorda

Açude nas imediações da casa da família passa por uma varredura

Potrich é considerado desaparecido desde novembro. Foto: Arquivo Pessoal / CP

O gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, no Vale do Taquari, Jacir Potrich, é considerado desaparecido desde a noite de terça-feira. A Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese para o sumiço da vítima, de 55 anos.

Em relação à possibilidade de sequestro, o delegado Guilherme Pacífico ressalta que, até o momento, supostos criminosos não fizeram contato com a família. As buscas prosseguem, conforme o filho de Jacir, Vinicius Potrich.

O gerente desapareceu de casa, por volta das 20h de terça-feira, após uma pescaria. “Ele foi limpar os peixes e não voltou”, explicou o filho. O local em que o pescado foi limpo permaneceu sujo, indicando que o trabalho não foi concluído por algum motivo súbito, segundo o delegado.

As câmeras de segurança da casa do gerente e dos vizinhos registraram Potrich chegando da pescaria, mas não o momento do desaparecimento do gerente, nos fundos da propriedade. “Não há rastros, pistas e ninguém na cidade e nem na região ouviu nada”, desabafou o filho.

Um açude nas imediações da casa do gerente passa por uma varredura. O veículo da vítima permanece estacionado na garagem, e os documentos ficaram dentro da moradia. Helicópteros auxiliaram nas buscas durante a tarde dessa quarta-feira.

Segundo Vinicius, o pai não fazia uso de remédios controlados e se submetia a exames periodicamente.