Medeiros revela que Inter pode bater recorde no quadro social ainda em 2018

Presidente chama o torcedor para lutar com a equipe até o último jogo do Brasileirão

Marcelo Medeiros agradeceu aos torcedores pelo grande número de associações e pela presença de público no Beira-Rio | Foto: Roberta Requia / Especial CP

Com a volta para a série A, o bom desempenho do time no Brasileiro e a grande presença de torcedores no Beira-Rio, o presidente Marcelo Medeiros crê que o Inter irá bater o recorde de associações até o final do ano. O maior número de sócios do clube ocorreu em julho de 2015, quando 116.501 colorados faziam parte do quadro social do Colorado. Medeiros ainda promete colocar aquele “olho gordo” em cima do Palmeiras, que hoje encara o Fluminense pelo Brasileirão.

“Hoje vai ter uma secadinha básica (em Palmeiras x Fluminense, a partir das 21h45min). Uma estrela do Abelão, quem sabe? Mas o Inter tem que fazer a sua parte. Precisamos contar amanhã (contra o América-MG, às 21h) com o torcedor, como sempre acontece. Esse ano eles e os associados foram sensacionais. Chegamos a 116 mil sócios e estamos a poucos números de bater o recorde. A taxa de inadimplência caindo para cerca de 12%, mesmo com um país em crise. Com o Beira-Rio, entre os cinco com melhor média de público”, revelou o mandatário.

Segundo números divulgados pelo colunista e blogueiro do Correio do Povo, Hiltor Mombach, no final de agosto, Portal da Transparência do Inter, o número era de 104.016 sócios. Desde então, mais de 12 mil pessoas foram até a secretaria do clube para se associar. Nem mesmo a majoração da mensalidade interferiu no ritmo associativo, já que a taxa de inadimplência teria caído de 17,33% para cerca de 12%, dado citado por Medeiros.

Apesar da difícil tarefa de alcançar o Palmeiras, hoje líder do Brasileirão com cinco pontos diferença para o Colorado, o presidente Marcelo Medeiros mantém a fé no título. “Enquanto tiver esperanças, vamos seguir brigando e lutando por esse título sonhado há tanto tempo”, declarou Medeiros.

O Inter realiza às 16h desta quarta-feira o último treino antes de enfrentar o América-MG. O jogo contra os mineiros está marcado para quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio.