Divulgado esquema de trânsito para Inter x América MG

Portões abrem às 19h, com previsão de aproximadamente 35 mil pessoas

Foto: Cesar Lopes/ PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou o esquema de trânsito e transporte para Inter x América MG, partida marcada para as 21h desta quinta, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Os portões abrem às 19h. A previsão é de aproximadamente 35 mil pessoas.

A partir das 19h, oito ônibus Especial Futebol saem do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também terão reforço.

O deslocamento até o estádio também pode ser realizado pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), sentido Centro/Bairro, que vai ser liberada ao fluxo de veículos às 18h, a partir da rótula com a avenida Augusto de Carvalho.

Após o jogo, a Beira-Rio passa a ter fluxo único em direção ao Centro Histórico. Mesmo assim, quem utilizar a rua Fernando Lúcio da Costa (antiga rua B), pode também fazer deslocamento para a zona Sul pela Beira-Rio.

Motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.