Prefeitura quita, nesta quarta, folha salarial de outubro em Porto Alegre

Vencimentos foram integralizados em seis vezes

A Prefeitura de Porto Alegre integraliza, nesta quarta-feira, o pagamento da folha do funcionalismo do mês de outubro. Seguia pendente o depósito para 35% das matrículas (10.985), a servidores que recebem acima de R$ 4,8 mil. É o quinto mês seguido de parcelamento em 2018.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o anúncio do depósito dependia do ingresso de receitas, em especial do ISS, o que se confirmou no início da tarde desta terça-feira.

“As dificuldades que o município enfrenta refletem nos serviços prestados à cidade e no pagamento em dia dos fornecedores e servidores”, disse Busatto, ao destacar que mesmo com a redução das despesas, a Prefeitura depende de reformas estruturais para alcançar o equilíbrio financeiro.

Parcelamentos
Conforme anunciado anteriormente, o governo municipal retomou o parcelamento de salários em julho devido à crise financeira, considerada grave.

No ano passado, a medida se estendeu até o mês de novembro. O mesmo deve ocorrer em 2018.

Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente em fim de dezembro e permaneceram em dia até o fim de junho deste ano, com exceção do 13º salário, parcelado em 10 vezes em 2018.