Porto Alegre: imagens flagraram furto de fios que causou incêndio em cruzamento da Ipiranga

Material vai ser analisado pela CEEE e pela 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (2º DPPA)

Foto: EPTC / Divulgação / CP

O Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) encaminhou, no fim da tarde desta terça-feira, à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (2º DPPA) imagens do furto de fios de um poste localizado na esquina da avenida Ipiranga com a avenida Azenha, que pegou fogo na manhã dessa segunda-feira.

O crime gerou transtorno para o trânsito, além dos danos materiais nos equipamentos de sinalização. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), um agente avistou o princípio de incêndio perto das 6h08min. Às 6h50min, com o aumento da intensidade do fogo, o cruzamento da Erico Verissimo com a Ipiranga teve de ser totalmente bloqueado, até as 8h20min, e o trânsito operado manualmente por oito agentes de fiscalização, que se revezaram em turnos ao longo do dia, já que os semáforos foram danificados pelo fogo.

O bloqueio da faixa da direita da Ipiranga no sentido Centro-bairro ficou mantido até as 17h30min para o atendimento dos serviços de manutenção da CEEE e de operadoras de internet e telefonia. Com o impasse, o telefone de serviços Fala Porto Alegre (156) também operou com instabilidade nessa segunda-feira.