Foco em rodadas do Brasileirão deve arrastar negociação com Renato

Direção do Grêmio segue otimista quanto ao desfecho das tratativas

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato Portaluppi e o seu empresário, Gerson Oldenburg, estão analisando a primeira proposta do Grêmio para a renovação de contrato do treinador por mais uma temporada. No domingo, depois da vitória sobre o Vasco, o treinador destacou que o assunto não será resolvido rapidamente. O foco nas últimas rodadas do Brasileirão e a movimentação do mercado devem arrastar a negociação.

A direção do Grêmio segue otimista e acredita em um desfecho positivo em breve. O próprio Renato já deu declarações no sentido de que está disposto a permanecer até o fim do mandato do presidente Romildo Bolzan Jr. Outro ponto que indica uma permanência é a renovação de contrato do centroavante Jael. O novo vínculo, de dois anos, ainda não foi assinado, mas está apalavrado. Jael é jogador de confiança de Renato.

Ontem, o São Paulo demitiu o técnico uruguaio Diego Aguirre. E a imprensa paulista tem especulado o nome de Abel Braga como o mais cotado para assumir o cargo. No Rio, Abelão também é tido como o preferido para treinar o Flamengo na próxima temporada. Renato Portaluppi aparece como um nome forte no Flamengo e caso Abel Braga não seja contratado, passaria a ser o primeiro na lista do Flamengo.