Vestibular 2020 da Ufrgs terá provas entre novembro e dezembro

Alunos realizarão testes em dois finais de semana no encerramento de 2019

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Os estudantes devem se preparar para uma mudança no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Nesta segunda-feira, a instituição divulgou o calendário acadêmico e nele consta a modificação das datas do vestibular 2020, quando as provas deixarão de ser realizadas em janeiro para ocorrerem em dois finais de semana, entre os meses de novembro e dezembro de 2019.

Conforme a Ufrgs, as provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro (primeiro final de semana). Uma semana depois, os estudantes voltam a enfrentar os testes do vestibular nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Encerramento das inscrições do vestibular 2019

Quem pretende ingressar na universidade já no ano que vem, deve ficar atento ao prazo de inscrições do vestibular 2019. Ele se encerra nesta segunda-feira. As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Serão oferecidas 4.017 vagas no concurso deste ano, mesma quantidade do ano passado. Este número representa 70% do total de vagas disponibilizadas no ano, sendo que os 30% restante são reservados para preenchimento via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O valor da inscrição é R$ 125 e o pagamento do boleto com a taxa pode ser efetuado até terça-feira, dia 13.