Grêmio tem reencontro com a torcida na Arena

Tricolor recebe o Vasco neste domingo e precisa dos três pontos para seguir na briga pelo G-4

Para o volante Maicon, apesar da distância entre os dois na tabela, é preciso ter cuidados com o Vasco | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Grêmio e torcida vão se reencontrar neste domingo na Arena. A Libertadores da América ficou para trás. É hora de focar na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e buscar uma vaga direta na competição sul-americana em 2019 nas últimas seis rodadas. E o primeiro desafio é diante do Vasco da Gama, a partir das 17h. Somar os três pontos em casa virou obrigação para quem almeja terminar a competição entre os quatro.

“Tenho certeza que o torcedor está muito satisfeito com o que estamos fazendo desde 2016. E quem vier à Arena vai nos dar força e apoiar como sempre fez”, diz o volante e capitão Maicon. O técnico Renato Portaluppi teve uma semana cheia para trabalhar a equipe, algo raríssimo durante o ano.

Luan está recuperado de lesão muscular, mas como treinou com bola apenas na sexta-feira, fica como opção no banco de reservas. O zagueiro Kannemann e o meia Ramiro devem ficar de fora, já que não participaram dos dois últimos treinamentos no CT Luiz Carvalho. Ambos têm problemas médicos.

“Precisamos encarar esses últimos seis jogos somo se fossem mata-mata, todos são finais e temos que alcançar o maior número de pontos possíveis para se garantir na Libertadores de forma direta”, acrescenta Maicon.

O adversário gremista vive situação incômoda no Brasileirão. Com 38 pontos, o Vasco ainda corre risco de rebaixamento e precisa somar pontos na Arena. “É um jogo para ter cuidado, até pela situação que eles se encontram na tabela. Temos que fazer um grande jogo, respeitamos o Vasco, mas nós temos nossos objetivos”, completou Maicon.

O Vasco não terá o experiente zagueiro Leandro Castán, suspenso. Ele será substituído pelo jovem Ricardo.