Nove bairros da zona Leste podem ter redução no abastecimento de água até segunda

Obras de melhoramento na estação Cristiano Fischer podem causar redução no fluxo da água

A Estação de Bombeamento Cristiano Fischer, na zona Leste da Capital, segue operando com vazão reduzida até a próxima segunda-feira, quando o conserto na casa de bombas, em curso desde o início da semana, deve ser concluído. Em virtude dessa redução na vazão algumas regiões podem ficar momentaneamente sem água ou com o fluxo abaixo do normal. A lista abrange os bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Jardim Carvalho, Jardim Sabará (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José.

A manutenção do motor bomba é parte de uma série de três etapas de reparos cujo objetivo é preparar a Estação Cristiano Fischer para receber motores com maior capacidade de bombeamento. A ideia é aumentar a oferta de água para a zona Leste, principalmente no verão. O Dmae reforça que o projeto demanda recursos próprios na casa de R$ 3,2 milhões, e prevê obras de melhoria da distribuição de água e interligação de sistemas.

Além disso a prefeitura também reforça que os trabalhos podem alterar momentaneamente o aspecto da água, com a ocorrência de turbidez (aspecto mais denso) e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde.

Em caso de desabastecimento total, o Dmae pede que os clientes registrem a ocorrência através do fone 156, na opção 2.