Cortez pede foco total até o final do Brasileirão: “G4 depende somente da gente”

Lateral do Grêmio disse que grupo todo quer a permanência do técnico Renato Portaluppi

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A Libertadores definitivamente é página virada para o Grêmio. O foco, agora, é terminar o Brasileirão no G4. Em entrevista coletiva neste sábado após o treino, o último antes do jogo deste domingo contra o Vasco na Arena, o lateral esquerdo Cortez afirmou que o grupo está recuperado da eliminação para o River e 100% focado nestes seis jogos finais.

“O G4 só depende da gente, pois teremos confrontos diretos contra São Paulo e Flamengo. Mas, antes destes dois jogos, temos a partida contra o Vasco que será complicada. Vamos entrar focados, concentrados para sair com os três pontos, pois temos a meta de voltar a disputar a Libertadores direto na fase de grupos”, concluiu.

Cortez lembrou que serão seis decisões até o fim do campeonato e que não adianta pensar lá na frente, o importante é, antes de tudo, fazer o dever de casa. “Amanhã (domingo) começa um outro campeonato para a gente. Temos que entrar e fazer um jogo sem erros, mostrar a força do nosso grupo para a torcida”.

Permanência de Renato

Cortez, trazido por Renato no início de 2017, é também um dos jogadores que possui total confiança do treinador. Questionado sobre a permanência do técnico para mais uma temporada, o lateral gremista brincou: “Olha, se o Grêmio colocou uma proposta em cima da mesa, pode ter certeza de que é boa”. Ele ressaltou que todo o grupo torce para que Renato aceite comandar o time em 2019.

Treino com desfalques

A última sessão de treinamento antes do jogo deste domingo reforçou as dúvidas da semana: Kannemann, Luan e Ramiro dificilmente enfrentam o Vasco da Gama. Entretanto, Renato poderá contar com os retornos de Léo Moura e do capitão Maicon, que não atuaram contra o Atlético Mineiro. Já os substitutos de Kannemann, Ramiro e Luan podem ser Paulo Miranda, Alisson e Jean Pyerre.

O treino desta manhã foi fechado a maior parte do tempo, mas quando os portões abriram os três jogadores não participavam do rachão.