PUC vai triplicar área do Instituto do Cérebro e construir ponte sobre o Dilúvio

Novidades foram apresentadas no dia do aniversário de 70 anos da instituição

Imagem: Divulgação PUC

Ao completar 70 anos, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) anunciou hoje melhorias nas áreas da saúde e da mobilidade urbana. Conforme o vice-reitor da instituição, Jaderson Costa da Costa, o impacto é positivo para a cidade.

Uma das mudanças ocorre no Instituto do Cérebro (InsCer) do Rio Grande do Sul, que vai ter a área ampliada em três vezes. Conforme o vice-reitor, isso vai fazer com que o órgão se torne referência em neurociência no Brasil e no exterior, com mais espaço para pesquisas e projetos na área.

Para que o projeto seja executado, a PUCRS vai precisar construir uma ponte com três faixas de rolamento sobre o arroio Dilúvio a fim de facilitar o acesso ao Hospital São Lucas, além de ajudar na melhoria do trânsito na região da avenida Ipiranga.

As obras do Instituto do Cérebro já se iniciaram. Conforme o vice-reitor, os alunos e frequentadores do local já conseguem perceber a movimentação e as mudanças no prédio do InsCer. Já a ponte sobre o Dilúvio vai começar a ser construída em dezembro. Ainda não há data exata para a entrega das construções.