Bolsonaro retoma agenda de transição na segunda-feira em Brasília

Na próxima semana, presidente eleito terá reunião com os 27 governadores para uma primeira conversa

Bolsonaro também irá se reunir com futura ministra da Agricultura | Foto: José Cruz/ Agência Brasil / CP

O presidente eleito Jair Bolsonaro vai para Brasília na próxima segunda-feira para retomar os trabalhos da transição. A agenda ainda está sendo fechada. Segundo assessores, o embarque está previsto para às 7h, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Na agenda, além da reforma da Previdência, está marcada uma reunião com a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), indicada para o Ministério da Agricultura, ainda sem confirmação de horário.

A expectativa é que no encontro sejam traçadas prioridades para a pasta e definições sobre a estrutura que a atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária da Câmara dos Deputados deve assumir. Um ponto em aberto é a incorporação de áreas como pesca e agricultura familiar.

• Bolsonaro nega propostas para Reforma da Previdência

Na quarta-feira, Bolsonaro deve se reunir com os 27 governadores eleitos e reeleitos para uma primeira conversa. Além de receber demandas e sugestões dos Estados, o presidente eleito deve apresentar sua proposta de pacto federativo, que inclui programas de desestatização e desburocratização.

Nesse encontro, que deve ocorrer no Centro Internacional de Convenções de Brasília, também participa o economista Paulo Guedes, indicado para o superministério da Economia (Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços).