Assassinado por engano, paciente deveria ter saído na quinta do Hospital Centenário

Jovem teve um pico de pressão alta o que prorrogou seu tempo de internação

Assassinado por engano dentro da ala cirúrgica do Hospital Centenário, em São Leopoldo, Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, tinha previsão de alta para essa quinta-feira. Contudo, o jovem teve um pico de pressão alta, o que fez a internação ser prorrogada.

Vilas Boas estava no hospital desde o dia 1º, quando sofreu um acidente de moto na BR 116, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com o pai do jovem, Marcelo Minossi, o filho fazia manutenção de motos para a Ambev e estava retornando de um serviço em Campo Bom, quando se acidentou. Ele quebrou os dois fêmurs.

O jovem foi assassinado com 20 tiros por uma quadrilha que invadiu a casa de saúde em busca de outro paciente. “Eles descarregaram a arma no guri, sem dó, nem piedade. Sem querer saber quem estava ali”, desabafou o pai da vítima.

O alvo era um homem que deu entrada no hospital na quarta-feira, após ser atingido por um disparo de arma de fogo em um confronto na Vila Brás, em São Leopoldo. O baleado, que foi liberado do sistema penitenciário há 20 dias, estava recebendo ameaças de morte e, por isso, o Hospital Centenário já havia solicitado reforço da Brigada Militar na casa de saúde.