Bando ataca dois bancos em Coronel Pilar; total chega a cinco no RS

Demais ocorreram em Joia, Casca e Mato Castelhano, durante a madrugada

Duas agências bancárias foram atacadas, na tarde de hoje, em Coronel Pilar, na Serra gaúcha. Fortemente armados e utilizando capuzes, os criminosos assaltaram uma agência do Banrisul e uma do Sicredi, situadas no Centro da cidade, de cerca de 2 mil habitantes. Em menos de 24 horas, esse é o quarto município com registro de ataque ao sistema bancário. Foram cinco crimes do tipo, só nesta sexta, no Rio Grande do Sul. Os demais ocorreram em Joia, Casca e Mato Castelhano, durante a madrugada.

Conforme a Brigada Militar, os bandidos chegaram em dois veículos, renderam os vigias e recolheram o dinheiro, em quantia não informada. A informação de que houve cordão humano para facilitar a fuga não é confirmada pela Polícia. O assalto ocorreu por volta das 15h.

Durante a ação, os criminosos fecharam os acessos à cidade. Depois do ataque, incendiaram um dos veículos utilizados na fuga. Ninguém ficou ferido. A BM suspeita de que o bando esteja escondido em um matal na divisa de Coronel Pilar com Roca Sales. Até o momento, não houve prisões.