Prefeitura interdita três bares da Cidade Baixa

Ação se deu por meio de reclamações dos moradores do entorno devido à perturbação do sossego

Foto: SMDE/PMPA

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com o apoio da Guarda Municipal, interditaram três bares do bairro Cidade Baixa, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Foram fechados o Bahamas, na rua da República; o Bebidis, na José do Patrocínio, e o Republica Express, também na rua da República.

Os três estabelecimentos não possuíam alvará de localização e de funcionamento, conforme a Pasta. A Prefeitura também informou que eles descumpriam o decreto que estabelece o horário de funcionamento das atividades, assim como utilização de música.

Ainda conforme a SMDE, os comerciantes já haviam sido notificados e autuados anteriormente. “A ação se deu por meio de reclamações dos moradores do entorno devido à perturbação do sossego alheio. Ações como essas serão intensificadas nas próximas semanas”, adiantou o diretor de Promoção Econômica da SMDE, Luís Antônio Steglich.

A Prefeitura calcula que cerca de 10% dos bares e restaurantes da Cidade Baixa descumpram reiteradamente as normas e legislações, em especial as de horário e perturbação.

Reclamações podem ser encaminhadas pelo serviço de atendimento ao cidadão Fala Porto Alegre por meio do telefone 156 ou e-mail ([email protected])