CEEE fiscaliza cabos excedentes em postes compartilhados com empresas

Foram verificados cabos soltos, sem espaçamento adequado e de empresas sem ligação com a Companhia

Equipes da CEEE fiscalizaram postes na Avenida Padre Cacique./ Foto: Jéssica Moraes./ Rádio Guaíba.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) fiscalizou, na manhã desta quarta-feira, cabos excedentes de empresas que compartilham os postes da companhia. O trabalho aconteceu na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre.

Conforme o engenheiro responsável pela operação, Sérgio Appel, as irregularidades foram identificadas e irá acontecer uma reunião com as empresas de telecomunicações, amanhã, para os ajustes. Os técnicos verificaram cabos de empresas sem ligação com a companhia. Nesses casos, o material será retirado. Nos demais, as empresas devem fazer os ajustes.

“Em relação ao espaçamento dos ocupantes, têm alguns pontos em que eles não agruparam os espaçamentos. Cada estrutura de uma empresa tem que estar próxima da outra. Encontramos cabos soltos ao longo dos postes, e eles devem estar amarrados e adequados no espaçamento vertical. Têm postes com estrutura nova, que devem estar fixados. E tem o risco elétrico, muitos cabos estão próximos à rede energizada”, explica.

As próximas etapas da fiscalização devem ocorrer na Avenida Carlos Gomes, Augusto Meyer e Tarso Dutra. A data não foi divulgada até o momento.