Sartori e Leite dão início à transição de governo nesta segunda-feira

Encontro foi solicitado pela equipe eleita no último domingo

Foto: Ricardo Giusti

O governador José Ivo Sartori (MDB) se encontra nesta segunda-feira com Eduardo Leite (PSDB) para dar início à transição de governo no Palácio Piratini. A audiência foi solicitada pelo governo eleito e ocorre a partir das 10h30min em Porto Alegre.

Através do Twitter, o governador reforçou a transparência para a troca de gestões. “A transição será “transparente, colaborativa, de alto nível técnico e político, como merecem os gaúchos e gaúchas”, destacou.

Sartori publicou, na semana passada, o decreto de acesso às informações sobre a atual gestão da administração estadual, como as relativas a atividades exercidas pelos órgãos e entidades, contas públicas e resultados de programas, projetos e açõs, incluindo todas as metas e indicadores do Acordo de Resultados.

Por parte da atual gestão, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo do chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, que envolverá as equipes para que todas as informações solicitadas sejam fornecidas em tempo hábil e com precisão.

O governo do Estado colocou as instalações do Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul de Porto Alegre, à disposição das equipes para a transição.