Romildo: Grêmio avalia recurso contra decisão “que afronta princípios” do futebol

Presidente envia solicitação para retirada da assinatura do clube no documento "Fair Play" da Conmebol

Presidente do Grêmio acredita que a bebida nos estádios é uma questão cultural. | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O Grêmio enviará ofício à Conmebol solicitando a retirada da assinatura do clube no documento “Fair Play” redigido pela entidade na Libertadores. “A decisão da noite deste sábado afronta os princípios expostos no documento”, afirmou o presidente Romildo Bolzan Jr, após a divulgação do julgamento que confirmou o River Plate na final da competição. Conforme o dirigente, o departamento jurídico examina a possibilidade de recurso como luta “pela dignidade” da instituição tricolor. A Conmebol deixou em aberto a contestação do julgamento a sua Câmara de Apelações.

Romildo frisou que o modo como o clube defendeu seus direitos foi condizente à grandeza do Grêmio. “Estamos altivos e dignos. Vamos dormir com a consciência tranquila”, salientou, prevendo conquistas futuras. “O melhor está por vir.”

O dirigente ainda fez duras críticas à autoridade sul-americana do futebol. “O que temos a fazer com uma entidade humilhada em suas decisões e aos seus prepostos, a não ser concluir que perdeu a dignidade?”, comentou. “O seu Tribunal é parte disso. Não se deu o respeito, sendo desrespeitado”, acrescentou. “Acho que quem não se dá o valor, não merece valor.”