Segue suspense sobre definição da Conmebol em julgamento de pedido do Grêmio

Romildo Bolzan mantém confiança em resultado favorável ao Tricolor no Paraguai

Presidente Romildo Bolzan destacou que é balela a afirmação que o Grêmio tem dinheiro "sobrando no caixa". Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Segue o suspense. Até a noite desta sexta, a Conmebol ainda não havia decidido o resultado do julgamento em que o Grêmio busca os pontos da partida diante do River Plate pela semifinal da Copa Libertadores. Previsto para sair a partir das 19h, a decisão deve ocorrer até este sábado. Segundo o jornalista paraguaio Edgar Cantero, entrevistado pela Rádio Guaíba, o resultado ficará para o meio-dia.

O Grêmio denunciou o clube argentino devido ao descumprimento do regulamento praticado pelo técnico Marcelo Gallardo na partida da Arena. O treinador estava proibido pela Conmebol de se comunicar com o auxiliar técnico durante o jogo e de ter contato com os atletas no vestiário, mas não foi o que ocorreu. Ele utilizou rádio durante a partida e foi conversar com os atletas no intervalo do jogo.

No começo da noite desta sexta, a Conmebol divulgou a escala de arbitragem da final entre Boca Juniors e River Plate, mas colocou um asterisco destacando que o resultado ainda dependia de análise do pedido do Grêmio pelo Tribunal Disciplinar. Em entrevista nesta noite, o presidente tricolor, Romildo Bolzan, manteve a confiança sobre o resultado. “Estamos muitos seguros de tudo que fizemos. Não adianta apenas punir o treinador, apenas punir o River. Tem que dar a punição adequada”, destacou para a Rádio Guaíba.

Questionado sobre o sentimento que departamento jurídico teve após deixar o Paraguai neste sábado, o mandatário gremista disse desconhecer qualquer tendência sobre o resultado. “Ninguém sabe o que vai acontecer. Basicamente isso. Ninguém saiu de lá com qualquer indicativo de resultado”, disse.

Romildo Bolzan criticou a mudança de data do julgamento, ocorrida ontem. A sessão estava marcada para sábado e foi antecipada para sexta. “Não vou ampliar a teoria da conspiração, mas achei uma indelicadeza completa”, disse. O dirigente gremista disse que recebeu a solidariedade da CBF. “Pode dar multa, mas a pena final é a declaração do resultado de 3 a 0 (para o Grêmio)”, ressaltou Bolzan.

Bolzan não quis antecipar se o Grêmio irá recorrer em caso de decisão favorável ao River Plate. “Vamos ver as razões das decisões. É muito prematuro ainda”, disse. O dirigente afirmou também que o Tricolor não deixará a indefinição afetar o desempenho do clube no Brasileirão contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h, no Independência. “Temos que pontuar amanhã. Time vai ter que começar a resolver nossa posição no Brasileirão. É outro raciocínio”.