Indefinição da Conmebol sobre julgamento aumenta ansiedade gremista

Entidade deve divulgar a decisão neste sábado

Grêmio x Juventude
Universo Alegria começou às 12h e vai até a meia-noite | Foto: Alina Souza/CP

As horas vão passando, e nada de uma definição sobre o julgamento que analisa a postura do técnico Marcelo Gallardo e do River Plate na semifinal da Copa Libertadores. De concreto, segundo o jornalista paraguaio Edgar Cantero, é que o resultado sai neste sábado. No entanto, o prazo de que sairia ao meio-dia foi ultrapassado. E as informações repassadas ao dirigentes gremistas é de que não há um período determinado para o anúncio.

A indefinição aumenta ansiedade da torcida e da direção gremista. Por volta do meio-dia, horário que se imaginava iria sair o resultado, o site da Conmebol chegou a enfrentar instabilidade e ficou alguns instantes fora do ar. Certeza de vitória apenas por parte da imprensa argentina, que dá como certa a vitória do River Plate na questão e punião dura apenas a Gallardo, que descumpriu a punição de não falar com seus atletas na Arena. De resto, o foco das manchetes nos sites esportivos do país se dá mais sobre a presença ou não de torcida visitante nos clássicos entre Boca Juniors e River Plate do que no que acontece em Luque, no Paraguai.

Já a direção do Grêmio continua confiante de que a punição ao River Plate pelo técnico Marcelo Gallardo ter desrespeitado a suspensão de não se comunicar com seus jogadores durante a semifinal da Libertadores será forte. O presidente tricolor, Romildo Bolzan, espera que a entidade dê vitória de 3 a 0 ao clube gaúcho e garanta a vaga na final.