A chuva forte que atingiu Porto Alegre ao amanhecer deste sábado provocou alagamentos em pontos já tradicionais de acúmulo de água na pista. Um deles, por exemplo, é o trecho da rua Voluntários da Pátria, ao lado da ponte do Guaíba. Muitos motoristas aventuraram-se em atravessar a via inundada, sendo que alguns acabaram com problemas. Outros optaram por trafegar na pista contrária que estava mais “rasa”. Ônibus e caminhões, porém, não enfrentaram dificuldades. Outros locais com pista alagada foram na rua Dona Teodora, junto do cruzamento com a avenida A.J. Renner e uma parte da avenida Padre Leopoldo Bretano, próximo da Arena do Grêmio.
Na avenida Nonoai, esquina com a rua Mata Coelho, uma árvore de grande porte tombou e causou bloqueio total do trânsito, no sentido bairro-centro por cerca de uma hora. A EPTC orientou o tráfego na área até a retirada do tronco e galhos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foi acionada. A rede de energia elétrica precisou ser refeita por uma equipe da CEEE.
Conforme a MetSul Meteorologia, a Zona Norte de Porto Alegre teve 32 milímetros de chuva até 9h deste sábado. “No restante da Capital, 15 mm a 20 mm na maioria dos bairros. Área que teve mais chuva foi a divisa de Porto Alegre com Canoas. Em Canoas, bairro Rio Branco anotou 35 mm até 9h”, postou nas redes sociais.