O município de São Marcos, na Serra, contabiliza os prejuízos com o granizo e o vento forte registrados entre a noite de ontem e essa madrugada. Casas foram destelhadas e alagadas e a agricultura teve perda ainda difícil de mensurar. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Varela, toda a extensão do município recebeu chuva de granizo, com ventania. Na área rural, as comunidades da Zambicari, Marechal Deodoro, São Luiz e Tuiuti seguem isoladas após terem sido atingidas por um fenômeno com características de tornado, que decepou árvores ao meio.
O secretário municipal de Obras do Interior, Gláucio Brochetto, adverte também que a estrada de Santo Henrique está interditada, devido às árvores caídas, bem como parte da estrada da Zambicari. Na área urbana, segundo o secretário dos Serviços Públicos Urbanos, Vinicius Capeletti, os mais afetados foram os moradores dos Loteamentos Colina Sorriso e Vida Nova e alguns no bairro Henrique Pante. “Passamos a madrugada ajudando os moradores atingidos, oferecendo lona e colaborando no que era possível”, ressaltou Capeletti.
A secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, enfatizou que as escolas também foram prejudicadas e que a creche Amor Perfeito está alagada, sem condições de atender as crianças, nesta quarta.