Recurso de delegado condenado a 32 anos de prisão será julgado em novembro

Omar Sena Abud foi preso em fevereiro de 2017 por suspeita de envolvimento com crimes de receptação qualificada e roubo de cargas

Foto: Divulgação / Facebook / CP

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul marcou para 8 de novembro o julgamento do recurso do delegado Omar Sena Abud. O ex-policial foi condenado a 32 anos e um mês de prisão por suspeita de envolvimento com crimes de receptação qualificada e roubo de cargas.

Ele foi condenado em outubro de 2017, mas recorreu da decisão da 2ª Vara Criminal do Foro de Alvorada. Por isso, um novo julgamento será realizado. Abud, que foi responsável pela 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, está preso desde 21 de fevereiro do ano passado.

Na ocasião, também foi preso o comissário de polícia Luis Armindo de Mello Gonçalves – condenado a 17 anos e um mês de prisão em regime fechado. Ele teve decretada a perda da aposentadoria. Os dois, juntamente com outras sete pessoas, foram denunciados pelo MP/RS pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. A organização criminosa, comandada por Abud, lucrou quase R$ 2 milhões.