Cinco suspeitos de participação no assassinato do estudante Matheus Meneguzzi Rosa dos Santos, de 19 anos, em Capão da Canoa, no litoral Norte, já foram identificados pela Polícia. Matheus morreu baleado por um grupo que pretendia entrar como “penetra” em uma festa de formatura, na noite de sábado, em uma residência na rua Canopo, no bairro Arco-Íris.
“Eles saíram do veículo (Hyundai i30), foi de onde saiu o indivíduo que efetuou os disparos”, relatou a delegada Sabrina Defente. “É uma turminha que vive arranjando confusão onde vai, ameaçando uns e outros. Eles tentaram entrar na festa, mas não tinham sido convidados. Eles forçaram o portão. O rapaz veio perguntar o que tinha acontecido e um deles sacou a arma e começou a dar tiros”, disse a titular da DP de Capão da Canoa. O jovem chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Santa Luzia.
Matheus era estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti, onde fazia o terceiro ano. A instituição de ensino suspendeu as aulas em sinal de luto nessa segunda-feira. “A Escola Moschetti, por meio de sua direção, professores, funcionários, alunos e comunidade escolar, lamenta intensamente essa perda e neste momento de dor e tristeza, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, manifestou a direção.