Obra em estação de bombeamento deixa nove bairros da Capital sem água nesta terça

Trabalho deve durar cerca de 12 horas e a recomendação do Dmae é de que se reserve água

água dmae
Foto: Arquivo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) retoma nesta terça os trabalhos de ampliação da capacidade de bombeamento da Estação Cristiano Fischer, na zona Leste de Porto Alegre.

Essa é a segunda de uma série de três ações com esse fim, sendo que a primeira ocorreu duas semanas atrás. Como antes, o abastecimento vai ser interrompido para os bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Jardim Carvalho, Jardim Sabará (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José, a partir das 7h.

O trabalho deve durar cerca de 12 horas e a recomendação do Dmae é de que se reserve água, já que a previsão é de retorno do abastecimento apenas na manhã de quarta-feira. As partes mais altas do sistema de distribuição podem demorar mais tempo para restabelecerem o fornecimento. O serviço ocorre mesmo que chova.

Ainda de acordo com o Dmae, o conjunto de intervenções é parte das obras de melhoria de distribuição de água e interligação de sistemas, para reforçar o abastecimento no verão na zona Leste da Capital.