Após agressão de professora, escola reabre com segurança reforçada na Lomba do Pinheiro

Conforme o diretor Samuel Martins, segurança no entorno da escola está reforçada "mas não se sabe até quando"

Foto: Divulgação/Facebook

Depois de ficar fechada por dois dias, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, abriu as portas nesta sexta-feira. As atividades foram suspensas após a irmã de um estudante, de 14 anos, desferir socos e chutes contra uma professora.

Conforme o diretor Samuel Martins, a segurança no entorno da escola está reforçada, “mas não se sabe até quando”. Ele relatou que a escola voltou a funcionar mesmo com o clima de insegurança na comunidade.

Segundo o diretor, durante reunião, nessa quinta-feira, que envolveu professores, pais, alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed), além da Guarda Municipal e da Brigada Militar, a comunidade cobrou medidas efetivas para a redução da violência. Os participantes do encontrou pediram, ainda, que o aluno não retorne mais ao estabelecimento educacional.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima atende cerca de mil alunos e dispõe de 70 professores e 15 funcionários em três turnos.