Município do Norte gaúcho escolhe novo prefeito no próximo domingo

Dois candidatos disputam o cargo de prefeito de Alpestre nas eleições suplementares: o advogado Dr. Alcir (MDB) e o médico Dr. Valdir (PDT)

Imagem: Arquivo CP

Além de votar para os cargos de governador e presidente da República, os eleitores de Alpestre, no Norte gaúcho, vão escolher o novo prefeito e vice-prefeito no próximo domingo. A eleição suplementar no município ocorre devido à renúncia do prefeito Alfredo de Moura e Silva (MDB) e ao afastamento do vice-prefeito Genuir Cenci (MDB), que teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores.

Ex-prefeito, Silva renunciou em maio após investigações que apontavam o envolvimento dele em fraude em licitações, peculato (apropriação do dinheiro público) e organização criminosa. Já o ex-vice-prefeito Genuir Cenci foi cassado, também em maio, após ser acusado em duas denúncias: por responsabilidade político-administrativa, por ser conivente com o pagamento irregular de horas-extras à esposa dele e pelas acusações de fraude em licitações.

Dois candidatos disputam o cargo de prefeito de Alpestre: o advogado Dr. Alcir (MDB) e o médico Dr. Valdir (PDT).

Em todo o Brasil, 19 municípios realizam eleições suplementares no próximo dia 28. Além de Alpestre, também escolherão os prefeitos os municípios de Vidal Ramos (SC), Aperibé (RJ), Laje do Muriaé (RJ), Mangaratiba (RJ), Araras (SP), Rincão (SP), Monte Azul Paulista (SP), Mongaguá (SP), Anamã (AM) e Novo Airão (AM).

Nesses locais, a ordem de votação será a seguinte: governador, presidente e, por último, prefeito. Para cada cargo, o eleitor deverá digitar dois números.