Com aulas suspensas, escola discute segurança após professora ser agredida

Guarda Municipal reforça, desde quarta-feira, o efetivo na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima

Foto: Alina Souza / CP

Após uma professora ser agredida, a comunidade da Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, reúne-se para discutir a segurança no local. O encontro com professores, alunos, pais e representantes da Secretaria Municipal de Educação acontece na manhã de hoje, na escola. As aulas estão suspensas desde ontem.

A Guarda Municipal reforçou a segurança no local ainda nessa quarta-feira, após uma professora ter sido agredida na instituição pela segunda vez em menos de dois meses. O diretor Samuel Martins explicou que a agressora é irmã mais velha de um aluno – que já tinha “problemas disciplinares” –, que saiu da escola para buscá-la, após ameaçar professores e a direção.

O diretor afirmou que a escola registrou a ocorrência do caso, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar. “Ela é coordenadora de turno, então está mais exposta”, disse. Samuel revelou que já havia chamado a Brigada Militar, por problemas de segurança. Segundo ele, a escola tinha segurança 24 horas, há alguns anos, mas, atualmente, possui apenas guarda noturno.

Após o caso, o aluno foi suspenso pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed).