Milhares de pessoas formam fila em feirão de empregos em shopping da Capital

Conforme organizadores são 1,4 mil vagas em diferentes áreas

Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Milhares de pessoas formam filas em busca de uma vaga de emprego na Feira de Oportunidades que está sendo realizada nesta quarta-feira no segundo andar do Shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Conforme a organização do evento, estão sendo ofertadas 1.400 vagas em diferentes áreas.

O primeiro candidato chegou na fila ainda durante a madrugada, por volta 0h30. Morador de Eldorado do Sul, Douglas Vieira Galvão, contou à reportagem que está há sete meses desempregado e procura por uma vaga na área de cozinha.

O atendimento aos candidatos teve início às 10h e seguirá até as 17h. De acordo com as agências que participarão da feira, os salários variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Além das vagas de emprego, haverá a formação de um banco de currículos destinado aos lojistas para as contratações de final de ano.

No evento também haverá divulgação de cursos, orientações sobre seguro desemprego, mercado de trabalho, agendamento para confecção da Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de estágio e efetivas. Os participantes também terão dicas de como elaborar currículos, como se portar em uma entrevista de emprego e orientações para empresas que buscam novos profissionais.

Confira algumas das vagas ofertadas na Feira:

Auxiliar de estoque – 35 vagas
Auxiliar de inventários – 60 vagas
Auxiliar de logística – 27 vagas
Auxiliar de produção – 10 vagas
Auxiliar de serviços gerais – 15 vagas
Gerente de loja – 7 vagas
Operadora de loja – 25 vagas
Operadora de caixa – 19 vagas
Promotoras – 23 vagas
Porteiros – 17 vagas
Vendedor(a) – 56 vagas
Vendedor(a) Externo – 9 vagas
Vendedor/telemarketing – 4 vagas