O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão, esteve em Pelotas na manhã desta terça-feira. Acompanhado do vice-governador José Paulo Cairoli, ele concedeu entrevista coletiva em um hotel da cidade.
Segundo o militar, havia risco de troca de ofensas em um debate entre Bolsonaro e o adversário, Fernando Haddad (PT). “Eu julgo que a campanha chegou neste ponto porque acho que as pessoas têm que amadurecer e começar a entender que a disputa eleitoral não é de vida ou morte.”
Questionado sobre como governar com o PT tendo a maior bancada na Câmara, a partir de fevereiro, Mourão garantiu que as negociações serão conduzidas dentro de princípios republicanos. Para solucionar os problemas de infraestrutura, Mourão disse que o governo vai buscar parceria privadas e investimentos estrangeiros.
Mourão e Cairoli participaram ainda de um ato em Rio Grande, antes de viajar a Santa Maria e Santa Rosa, onde participou de ato de campanha. À noite, era previsto um jantar em um clube na Capital.