Em nota, Polícia esclarece que não há suspeito preso pela morte da menina Eduarda

Mais de 20 denúncias foram recebidas após divulgação de retrato falado

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta terça-feira, uma nota oficial desmentindo boatos que circularam em redes sociais referentes ao caso da morte da menina Eduarda Herrera, de nove anos, em Porto Alegre. Sequestrada na noite de domingo em frente de casa, no bairro Rubem Berta, ela teve o corpo encontrado na manhã de segunda-feira, às margens do rio Gravataí, em Alvorada.

A nota esclarece que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e cárcere privado de crianças na cidade. Além disso, ressalta que todas as medidas vêm sendo tomadas no que se refere ao trabalho investigativo. Cinco policias foram designados para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE).

Ainda na nota, a Polícia informou que não há suspeitos presos pelo sequestro da menina Eduarda e que recebeu mais de 20 denúncias desde a divulgação do retrato falado, no fim da tarde de ontem. A nota reitera que elas devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas em mídias sociais, a fim de evitar riscos de injustiças e de linchamento

Confira a nota na íntegra:

Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e carcere privado de crianças. A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações.

A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição.

Após a divulgação do retrato falado a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais.

Canais para denúncia: 08006426400 Whats (51) 984187814