Deic inaugura nova sede em Porto Alegre

No local, estarão as 11 Delegacias de Polícias especializadas do Departamento

Delegados e demais autoridades estavam presentes na cerimônia de inauguração./ Foto: Jéssica Moraes./ Rádio Guaíba.

A Polícia Civil inaugurou, nesta terça-feira, a nova sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O local deixa a Avenida Cristiano Fischer e passa para um prédio de mais de 7 mil metros quadrados, na Avenida das Indústrias, 915.

O Deic é responsável pela gestão de 11 Delegacias de Polícia especializadas na apuração de crimes envolvendo organizações criminosas e possui atuação em todo o Rio Grande do sul.

O diretor do Departamento, Rodrigo Bozzetto, comemora a mudança: “esperamos, com a nova estrutura, tudo bem centrado. As 11 Delegacias estão no mesmo local, o que proporciona agilidade no trabalho. Com isso, esperamos trazer mais resultado para a sociedade. Temos um imóvel com maior conforto, ar condicionado, um auditório remodelado. O resultado [das investigações] será muito melhor. Aqui, são 15 vagas com detentos bem acomodados em cada cela”.

Com a mudança para o novo endereço, também foi possibilitada a instalação da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), que já estava criada e realizando trabalhos investigativos no prédio anterior. Agora, com um local mais adequado, a DRLD deve se tornar um serviço ainda mais especializado, segundo Bozzetto.