A pedido de Marchezan, secretário de Planejamento fica no cargo até o fim do mês

Paulo de Tarso Pinheiro Machado deve auxiliar no processo de transição

Em abril, Paulo de Tarso Pinheiro Machado havia sido empossado. Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Após confirmar o desligamento do secretário de Planejamento e Gestão, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a Prefeitura de Porto Alegre informou, na tarde de hoje, que o economista fica no cargo até o fim de outubro para auxiliar no processo de transição. É a 26ª baixa do governo do prefeito Nelson Marchezan desde janeiro de 2017.

Em nota, a Prefeitura salientou que a Pasta é “estratégica”. O futuro titular da Secretaria de Planejamento e Gestão deve ser definido nos próximos dias. Além de lamentar a saída de Pinheiro Machado, Marchezan enalteceu a competência, a dedicação e o empenho do economista nas ações da Secretaria e o comprometimento com o governo.

Após ter presidido a CEEE, Pinheiro Machado assumiu o Planejamento e Gestão de Porto Alegre no fim de abril. Na ocasião, o economista substituiu José Alfredo Parode, que esteve à frente da Pasta desde o início da gestão.

Ligado ao PSDB, Paulo de Tarso Pinheiro Machado é cotado para integrar um eventual governo de Eduardo Leite, em caso de eleição do candidato tucano.