Sial é porta de negociação de carne do Brasil na Europa

Foto: Divulgação

Importadores de diversos países da Europa estão reunidos nesta segunda-feira experimentando e negociando a carne brasileira durante o Sial Paris, um dos maiores salões do setor de alimentação mundial, que segue até o dia 25. Executivos de grandes redes de varejo e indústrias da própria França, Holanda e Alemanha lotaram o estande do Brazilian Beef para degustação de cortes de entrecot, celha, picanha e filé mignon preparados com esmero pela equipe do Barbacoa durante o Brazilian Angus Day.

O encontro ocorre exatos quatro anos após a primeira incursão da Carne Angus do Brasil ao mercado europeu, que teve sua primeira ação exatamente na Sial Paris 2014. De lá para cá, o mercado ganhou corpo. Atualmente, o Brasil exporta 400 toneladas anuais de carne Angus premium para a Europa.

Segundo o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Titoff Salvador, que coordena a missão à França, o Angus Day é um evento sempre surpreendente. “Apesar de termos galgado muito espaço no mercado europeu, os clientes sempre se admiram com a qualidade da carne que a Angus do Brasil apresenta nas exposições. E, este ano, o que se vê no Sial é um salão lotado de investidores ávidos por produtos de qualidade”, ressaltou.

Acompanhando a missão e trabalhando por novos contratos para a carne de qualidade, o gerente do Carne Angus, Fábio Medeiros, explica que os contratos geralmente não são fechados no ato, mas que esses salões permitem alinhavam grandes acordos comerciais futuros. “É aqui que sentamos para conversar com os importadores e que, mais importante de tudo, mostramos a eles a alta qualidade e a garantia que é dada pela certificação da Angus à carne que sai de nossos campos: cortes de alta suculência e maciez, exatamente aquilo que esses mercados buscam”, acrescentou.