Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira, em Capão do Leão, na zona Sul do Estado, durante a Operação Tisífone da Polícia Civil. A ação teve como objetivo apurar homicídios e a possível ligação dos criminosos com facções e tráfico de drogas.
Cinco homens, de 32, 22, 21, 19 e 18 anos, e uma mulher, de 18, foram detidos no bairro Jardim América. Dos presos, quatro foram por mandado de prisão preventiva e outros dois em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com a dupla, ainda foram apreendidos munições de diversos calibres (incluindo fuzil), caderno com anotações relativas ao tráfico e uma balança de precisão, além de R$ 500 em espécie.
Segundo as investigações, pelo menos dois dos presos têm alguma ligação com grupos criminosos que atuariam na região de Pelotas. “A importância dessa operação é no sentido de coibir os crimes de homicídio dentro do município, que é um território dominado por um grupo criminoso”, afirmou o delegado Sandro de Moraes Bandeira.
Duas pessoas que possuíam mandado de prisão não foram encontradas e ainda permanecem foragidas. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro de prisões preventivas.