Polícia Civil identifica suspeito de esfaquear cozinheiro de bar na Cidade Baixa

Homem, de 70 anos, não tinha antecedentes criminais e mora nas proximidades do estabelecimento

A Polícia Civil identificou um idoso acusado de esfaquear o cozinheiro de um bar no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite de sábado. Segundo a delegada Roberta Bertoldo, o homem, de 70 anos, não tinha antecedentes criminais e mora nas proximidades do estabelecimento, que fica na esquina da rua da República com a João Pessoa. O acusado, que não teve o nome divulgado, não foi localizado pela Polícia.

“O inquérito está em andamento. Nós estamos fazendo as investigações pertinentes. A vítima ainda se encontra hospitalizada e nós estamos providenciando os depoimentos. E ele não foi preso em flagrante. Não foi localizado no sábado”, disse a delegada.

A delegada descartou que o motivo da tentativa de homicídio tenha ligação com desavença política. “Ele estava alcoolizados e, em determinado momento, agrediu a vítima, deixando ela ferida”, explicou Roberta.

Conforme a delegada, em depoimento, a vítima “não apontou qualquer tipo de fato motivador nesse sentido”. O cozinheiro afirmou que o agressor era frequentador o local e tinha por hábito o envolvimento em brigas e discussões. “Só isso. E mais nada. Não existe, absolutamente, nada relacionado a fato político”, disse.

De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 20h50min, quando o cozinheiro, em frente ao bar, discutiu com o cliente.