Descartada hipótese de curto elétrico em princípio de incêndio no TRE

Chamas foram controladas rapidamente pelos bombeiros, no início da tarde

Às vésperas da realização do segundo turno das eleições, um princípio de incêndio forçou os servidores a evacuarem, na tarde de hoje, a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), em Porto Alegre. Os bombeiros já descartaram que um curto elétrico tenha causado o fogo.

O prédio fica localizado na rua Duque de Caxias, no Centro da cidade. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas rápido, mas a fumaça se espalhou pelo edifício. O fogo começou em uma sala do subsolo, que era utilizada como um depósito provisório.

Como o local era confinado, as chamas não se propagaram, mas a localização da sala dificultou a chegada das equipes. Havia papelão, materiais de PVC e caixas pelo caminho.

O diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, afirmou que assim que foram verificadas as faíscas, equipes do próprio órgão se encarregaram de utilizar os extintores de incêndio e solicitar apoio do Corpo de Bombeiros.

Conforme Cunha, móveis antigos e fora de uso eram guardados no depósito. “Não tinha nenhum material elétrico, eram mais móveis de madeira, mas claro que é um foco potencial de incêndio. Agora temos que aguardar a perícia para ter a certeza do que deflagrou esse processo”, enfatizou.

Por se tratar de um prédio federal, a perícia fica a cargo da Polícia Federal (PF). Até o momento não há informações sobre as conclusões.