Identificada ciclista morta em atropelamento na zona Sul de Porto Alegre

Vídeo flagrou momento do acidente na avenida Cavalhada

Foto: Arquivo Pessoal / Facebook / Divulgação /

Uma ciclista de 42 anos morreu na manhã deste sábado após ser atingida por um Corsa branco na avenida Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente ocorreu por volta das 7h30min, próximo da rua Pereira Neto. A vítima foi identificada como Débora Cristiane Saliba e estaria indo trabalhar em uma loja da região. A Polícia Civil, porém, não confirmou a informação de que ela estava indo para o serviço.

Conforme a EPTC, o acidente ocorreu na altura do número 3.205 da avenida Cavalhada. Testemunhas relataram à Brigada Militar que o motorista do carro e Débora trafegavam pela faixa da direita da via quando teria ocorrido a colisão. Moradores da região afirmaram que o condutor fugiu do local sem prestar socorro pela rua Mário Totta em alta velocidade. A ciclista não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local.

Por conta do acidente, a circulação na região ficou lenta. Outros condutores reduziam a velocidade para observar a movimentação policial e dos socorristas. A rua Pereira Neto e a faixa da direita da avenida Cavalhada, no sentido Centro-bairro ficaram bloqueadas até o fim do trabalho da perícia. A Polícia Civil agora pretende identificar o suspeito através de câmeras de monitoramento.

Em seu perfil, em uma rede social, Débora se autodenominava cicloturista. A página contém várias fotos dela andando de bicicleta.