Quando um fato importante está para acontecer, é difícil desviar o pensamento, tirar o foco, mudar a prioridade. Isso é algo intrínseco do ser humano. E no futebol não é diferente. A Libertadores da América não sai do imaginário gremista e o torcedor anda ansioso pelo confronto com o River Plate. Mas a grandiosidade da partida na Argentina não pode diminuir a importância do jogo deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo a partir das 16h, no estádio Independência, para enfrentar o América-MG.
Os três pontos diante de um adversário que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento são fundamentais para seguir sonhando com o título. “Matematicamente estamos na briga pelo título, não podemos pensar somente em G-4, é muito pequeno para a grandeza do Grêmio. Enquanto tiver condições de brigar pelo título, vamos tentar, não é impossível”, diz o volante Kaio.
A equipe será formada por reservas. Renato Portaluppi dará oportunidade a jogadores que até podem vir a integrar a lista de relacionados para o jogo na Argentina. “Todo mundo quer estar em uma decisão, temos que fazer um bom jogo para colocar uma dúvida na cabeça do treinador”, acrescenta Kaio.
A partida em Belo Horizonte terá boas atrações. Entre elas, a presença do volante Michel, que não joga desde maio e surge como opção para a montagem do time que vai encarar o River. Renato pretende dar ritmo de jogo a Michel diante do América. Outro destaque é o meia Jean Pyerre. Desde que entrou bem no clássico Gre-Nal do dia 9 de setembro, o garoto não recebeu mais oportunidades. Hoje, deve iniciar o jogo em Belo Horizonte.
“Temos totais condições de fazer um bom jogo, por mais que seja uma equipe diferente. A gente vai lidando com a falta de entrosamento na conversa ali dentro de campo”, destaca Jean Pyerre. O jogador admite que a exemplo dos torcedores, o grupo de atletas também tem dificuldades em “deixar de lado” o jogo com o River Plate. “A gente entende que o clube está em um momento de decisão, nós também pensamos na Libertadores, só que tem o América primeiro, temos que ter consciência disso e fazer um bom jogo”, completa.
O América está fora da zona de rebaixamento, mas vem de uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão.
Ficha técnica
América-MG
João Ricardo, Juninho, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos, L. Donizete, Zé Ricardo, Wesley, Gérson Magrão, Luan e Ruy. Técnico: Adilson Baptista
Grêmio
Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan, J. Capixaba, Michel, Kaio, Douglas, Jean Pyerre, Pepê e T. Anderson. Técnico: Renato Portaluppi
Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Início: 16h