Odair Hellmann fecha treino e mantém mistério sobre time do Inter

Treinador quer o Colorado concentrado para não “achar que o resultado virá ao natural”

Odair manteve mistério até sobre Moledo que treinou hoje e durante toda a semana | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Odair Hellmann confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que irá revelar o time do Inter para enfrentar o Santos somente minutos antes da partida. Segundo treinador, jogadores em recuperação e “outras situações” o obrigam a aguardar a segunda-feira para saber a equipe que pega os paulistas no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente, não posso dar a definição hoje. Estamos trabalhando a situação do Rodrigo (Dourado) e do Damião. Esperamos até o último instante para saber se poderemos contar com todos”, lamentou o técnico.

Até mesmo o zagueiro Rodrigo Moledo que treinou durante toda a semana foi colocado como dúvida. “Estamos trabalhando as possibilidades e o Moledo é uma delas. Pode voltar ou não”, disse Hellmann.

A estratégia de não revelar o time é uma das características do técnico do Inter, que evita confirmar os 11 iniciais até quando todos estão à disposição. Porém, fez questão de elogiar o grupo e lembrar que a maioria dos jogadores entra em campo com dores e, mesmo assim, se esforça ao máximo para dar o melhor para o time.

Preocupação com o Santos

Na coletiva, Odair Hellmann ainda destacou o crescimento do Santos com a chegada de Cuca e o novo momento do clube paulista. O Peixe é o sétimo colocado com 42. “Com o Cuca é um time de muita qualidade, o Santos cresceu muito e deu uma arrancada junto com o Palmeiras. É um time muito forte”, ressaltou.

Entretanto, o treinador sabe das dificuldades que a sua equipe enfrentou nos últimos confrontos e fez um alerta. “Não podemos deitar em berço esplêndido e achar que o resultado virá ao natural. Temos que buscar a manutenção de jogo, de performance, junto com o torcedor, para criar um ambiente positivo e buscar a vitória até o final”, destacou.

O Inter treina no sábado, às 9h30min, e no domingo, às 15h30min. Ambos os trabalhos devem ser fechados. O jogo de segunda-feira está marcado para as 20h, no Beira-Rio.