Justiça condena réus por morte de rainha de bateria da Dona Leopoldina

Crime ocorreu em fevereiro de 2017

Paola Serpa tinha 34 anos | Foto: Reprodução / Facebook

A Justiça de Cachoeirinha, na região Metropolitana, condenou os dois réus pela morte de Paola Serpa Severo, rainha de bateria da escola de samba Dona Leopoldina, de Porto Alegre. O crime ocorreu em fevereiro de 2017. Paola morreu baleada aguardando o término de uma aula de reforço da filha, dentro do carro.

David Valmor de Oliveira Maragno recebeu pena de 28 anos e 5 meses e Douglas Rodrigues da Rosa a 26 anos e 3 meses, ambas em regime fechado.

Conforme a denúncia do Ministério Público, David e Douglas, junto com um adolescente, tentaram roubar o carro da carnavalesca e atirando em Paola. Ao tentar puxá-la para fora do veículo, sem êxito, Douglas acabou disparando dois tiros contra a vítima. Ela morreu na hora. Imagens de câmeras de segurança captaram a ação.

Conforme o juiz Eduardo Furian, todos os envolvidos na prática da assalto contribuíram, de igual modo, para o assassinato. Quanto ao crime de corrupção de menor, o magistrado citou que ambos os réus sabiam que ele era adolescente e não se importaram com isso. Cabe recurso da sentença.