Temporal deixa 240 desalojados e causa danos em quatro cidades gaúchas

Boletim relata danos em Erval Seco, Trindade do Sul, Bagé e Barão do Cotegipe

Situação em Erval Seco | Foto: Eduardo Wagner / Rádio Nativa FM / CP

A Defesa Civil Estadual monitora a situação de municípios atingidos pela chuva, vento forte, enxurrada e alagamentos, entre ontem e hoje, no Rio Grande do Sul. Até o momento, quatro cidades relataram danos, conforme o boletim divulgado no fim da tarde.

Em Erval Seco, 60 residências foram atingidas, 240 pessoas ficaram desalojadas e houve danos em lavoura, estradas e pontes. O rio Lambedor, que corta a cidade, transbordou depois de precipitações de mais de 80 milímetros e inundou as residências, entre 5h e 7h. Em Trindade do Sul, foram 40 casas com estragos de menor gravidade, além de estradas, bueiros e pontilhões.

Em Bagé, a Defesa Civil registrou queda de árvores e postes de rede elétrica, além de destelhamento parcial de casas em número ainda não especificado. Em Barão do Cotegipe, houve transtornos momentâneos em vias públicas, ainda em levantamento.

A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo a ajuda necessária às localidades. Informações e pedidos de auxílio podem ser encaminhados através do telefone 199.