PF busca presidente nacional do PROS

Investigação que resultou na busca por Eurípedes apura o desvio de mais de R$ 2 milhões em contratos da prefeitura de Marabá (PA) para compra de gases medicinais na cidade

A Polícia Federal (PF) tenta prender o presidente nacional do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), sigla que compõe a coligação de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. Eurípedes Júnior é um dos alvos da Operação Partialis, deflagrada nesta quinta-feira, e teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal.

Na ação, a PF cumpre 17 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e quatro de temporária. De acordo com a publicação, os agentes federais fizeram buscas na sede do partido. A investigação que resultou na busca por Eurípedes apura o desvio de mais de R$ 2 milhões em contratos da prefeitura de Marabá (PA) para compra de gases medicinais na cidade.

Outro lado

Em nota sobre a operação, o PROS sustenta que “preza pela lisura e transparência de sua gestão”. A sigla ainda esclarece que os advogados do partido e de Eurípedes estão estudando o processo para prestar o esclarecimento dos fatos e salienta que o ex-prefeito de Marabá, João Salame, “não é filiado ao PROS”.

“O MP se pronunciou contrário à prisão temporária presente na decisão judicial que gerou a operação. Trata-se de uma acusação absurda sem fundamento jurídico algum”, completa o partido.